terça-feira, 15 de abril de 2008

Violencia contra mulher


A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.
Atualmente existe a Delegacia de Defesa da Mulher, que recebe todas as queixas de violência contra as mulheres, investigando e punindo os agressores. Como em toda a Polícia Civil, o registro das ocorrências, ou seja, a queixa é feita através de um Boletim de Ocorrência, que é um documento essencialmente informativo, todas as informações sobre o ocorrido visam instruir a autoridade policial, qual a tipicidade penal e como proceder nas investigações.
Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.
Franciele Viana de Freitas
Gustavo Costa Trindade (teofilo otoni - MG) ALFREDO SA

3 comentários:

Cidadão empreendedor 04 disse...

O homem que bate em mulheres na verdade nem pode ser chamado de homem,deve e tem que ser chamado de um covarde.

Cidadão empreendedor 04 disse...

isso nao pode acontecer em nenhum lugar do mundo
Roberto cesar
diorcesano
minas

Cidadão empreendedor 04 disse...

nenhum homem tem direito de bater em nem uma mulher pois somos todos iguais nao importa a classe social ou o nivel de vida temos direitos e deveres iguais devemos respeitar os proximos com a nós mesmos.

thaina, ayslanne ,kellen.....

escola estadual francisco firmo de matos.
contagem.