terça-feira, 18 de março de 2008
OS JOVENS EXPRESSANDO SEU TALENTO E OPINIÕES
MAIORIDADE OU NÃO?????
Felipe Antônio, Weligthon Silva, Blenda Azevedo / E.E Lauro Epifânio
Tuane Ferreira, Joana Lopes / E.E Engenheiro Pedro Magalhães
Divínopolis MG
maior idade penal - afavor ou contra?
eu sou a favor.pois se um adolescente pode eleger candidatos para sua sociedade com certeza ele sabe o que pode ser bom ou ruim para ele.temos que ser responsáveis pelos nossos atos,só assim vamos colocar o brasilpra frente
milleyde bruna carvalho
escola estadual lauro epifanio
divinopolis-mg
TODOS JUNTOS, EM BUSCA DE UMA CIDADANIA MELHOR!!!
APENAS O VOTO PODE MUDAR O PAÍS???????
Paula Cristina Cortez, Kênia Costa Silva, Letícia Silva Melo, Gustavo Moreira
E.E Engenheiro Pedro Magalhães
Divínopolis MG
Péssima infra-estrutura das escolas
O problema de nossa escola é a falta de compromisso de alunos e profissionais da escola.
Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalheas
Divinópolis- MG
Cristian e Carlos
o racismo nas universidades
a cota da universidade destinada para negros e um ato de racismo;pois cada pessoa entra em uma universidade pela competencia e nao pela a cor da pele.
LAIS;BIANCA;DAIANE
E.E.LAURO EPIFANIO-DIVINOPOLIS
A marioridade penal
Sim. Somos a favor da marioriadade penal acima dos 16 anos. Pois se o menor de idade tem consciência de um voto, ele também tem consciência dos seus atos, e deve pagar por eles, mais não exatamente na cadeia, mais sim ,com um acompanhamento psicológico, ou em um Centro recuperação especializado .Pois não adianta a pessoa viver 30 anos em uma cadeia e sair de lá para cometer os mesmos crimes ou até crimes piores.
Ohanna Pereira Martins 3ano (E.E. Pedro Magalhaes)
Liliane de Castro 2ano(E.E. Lauro Epifânio)
Henrique Camargos Lagares 2ano (E.E. Lauro Epifânio)
Divinópolis-MG
Voz aberta
Ás vezes nós que somos jovens não analizamos o que fazemos e pensamos que tudo é brincadeira. Pois votar estamos definindo o futuro do nosso país, por isso somos a favor da maior idade pelo qual através de um paradgma buscamos coisas banais e não preocupamos com o que ira acontecer em nosso futuro. Assim só depende de nós para mundança do país ,então por que não a mudança da maior idade se podemos mudar cara da política brasileira . Também por sermos de origem negra ou parda estamos a favor de mais cotas em universidades para negros pois na constituição nos da igualdade para todos então jovens poem a boca no trobone e solta o verbo...
Erivelton da silva e Diogo almerindo da silva santos
alunos da escola estadual engenheiro Pedro magalhães (divinopolis)
Buscando direitos do cidadão
Os jovens precisam usar de seus direitos como cidadão para eleger seus políticos tendo consciência de seu voto,exercendo sua cidadania através de sua liberdade de expressão.
O EXPRESSO CIDADANIA veio conscientizar os alunos da importância do voto e acreditamos que todas as escolas que participaram desse projeto das parcerias:Assembléia Legislativa e Tribunal Regional Eleitoral tiveram ganho,pois houve várias atividades como:palestras,oficinas,oportunidades de confecção de carteira de identidade e título de eleitor.
As atividades foram de forma lúdica onde houve entretenimento entre todos os participantes.
A ESCOLA ESTADUAL LAURO EPIFÂNIO parabenizam toda a equipe do EXPRESSO CIDADANIA pela organização e o exercício da cidadania.
ESCOLA ESTADUAL LAURO EPIFÂNIO
DIVINÓPOLIS,18 DE MARÇO DE 2008
LUCIANA HELENA DE BESSA CORDEIRO
JOSÉ LEANDRO GONÇALVES CORDEIRO
Protagonismo juvenil
O que é ser um jovem protagonista? Numa fase de tantas pressões e conflitos, também é possível se importar com a sociedade, embora nem todos os jovens percebam o potencial que têm em suas mãos. Justamente por estar enfrentando um período difícil, o jovem protagonista é alguém especial, porque acredita numa sociedade melhor e até sonha com um mundo perfeito.
O protagonismo juvenil pode e deve se tornar uma "corrente de energia", porque a tendência é que esse movimento cresça e seja propagado. O jovem protagonista é aquele que molda o mundo a cada instante e cria idéias para melhorá-lo - seja na sua casa, na comunidade, na escola, no trabalho - e sua atuação pode atingir grandes proporções.
Muitas vezes, o protagonista é discriminado pela sociedade, enquanto deveria ser incentivado a continuar propagando esse pensamento. O comportamento mais esperado de um adolescente é de uma figura revoltada e incapaz de tomar atitudes coerentes. Então, quando alguém tenta mostrar uma realidade diferente, é separado do grupo, sendo que deveria ser totalmente ao contrário.
Cabe a todos valorizar as ações protagonistas, na tentativa de que com o tempo "não existam mais jovens protagonistas", justamente porque ser participante e solidário tornou-se algo normal. Ou seja, o objetivo do protagonismo juvenil é que, com o tempo, exista uma onda de cidadania que faça de todos cidadãos atuantes em nossa sociedade.
Patrícia Osandón Albarrán*
* Estudante, trabalha como voluntária na ANDI.
Estatuto do Homem
Artigo 12:
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com imensa begonia na lapéla;parágrafo único, só uma coisa fica proibida, amar sem amor;
Thiago de Mello
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo XXI
1. Toda pessoa tem o direito de tomar parte no governo de sue país, diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos. 2. Toda pessoa tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país. 3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.
Artigo XXII
Toda pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e à realização, pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.
Artigo XXIII
1.Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego. 2. Toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho. 3. Toda pessoa que trabalhe tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social. 4. Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para proteção de seus interesses.
Artigo XXIV
Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas.
Artigo XXV
1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle. 2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social.
Artigo XXVI
1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito. 2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz. 3. Os pais têm prioridade de direito n escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.
Artigo XXVII
1. Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios. 2. Toda pessoa tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica, literária ou artística da qual seja autor.
Artigo XVIII
Toda pessoa tem direito a uma ordem social e internacional em que os direitos e liberdades estabelecidos na presente Declaração possam ser plenamente realizados.
Artigo XXIV
1. Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível. 2. No exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática. 3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos propósitos e princípios das Nações Unidas.
Artigo XXX
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo XI
1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.
Artigo XII
Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
Artigo XIII
1. Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado. 2. Toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.
Artigo XIV
1.Toda pessoa, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países. 2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos propósitos e princípios das Nações Unidas.
Artigo XV
1. Toda pessoa tem direito a uma nacionalidade. 2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.
Artigo XVI
1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer retrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução. 2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.
Artigo XVII
1. Toda pessoa tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros. 2.Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.
Artigo XVIII
Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
Artigo XIX
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.
Artigo XX
1. Toda pessoa tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas. 2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo I
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.
Artigo II
Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Artigo III
Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Artigo IV
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
Artigo V
Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo VI
Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.
Artigo VII
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Artigo VIII
Toda pessoa tem direito a receber dos tributos nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.
Artigo IX
Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
Artigo X
Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948
Preâmbulo
Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo, Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum, Considerando essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão, Considerando essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações, Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor da pessoa humana e na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla, Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a desenvolver, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos humanos e liberdades fundamentais e a observância desses direitos e liberdades, Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mis alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso,
A Assembléia Geral proclama
A presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.
Sem preconceitos
Nathalia Cristina
Kevin Resende
Pedro Henrique
Leandro Pena
Eduardo Henrique
Maria Eduarda Goçalves
Anielly Gonçalves
Iara Cristina Gonçalves
Ana Cláudio Gaudino
Rúbia Josiana Rodrigues de Oliveira
Elida Luzia Costa
Bruna Franciele Faria
E.E. Patronato Bom PastorDivinopolis MG BRASIL.
Nosso voto também conta
Helida Aparecida Mendonça de Moraes
Michele Mailine
Bruna Libanio
Fernanda Bergides
E.E. Patronato Bom Pastor
Divinopolis MG BRASIL.
O tema importante que deve ser discutido.
Alessandro Garcia
Felipe Cesar
Gabriela Nogueira
Brenda Rodrigues
Cicero Augusto Caixeta
E.E. Patronato Bom Pastor
Divinopolis MG BRASIL
Que país é este???????
Que país é este?
Legião Urbana
Composição: Renato Russo
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No amazonas, no araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, minas gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte o meu descanso, mas oSangue anda solto
Manchando os papéis e documentos fiéis
Ao descanso do patrãoQue país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Tamires Fonseca Chaves
Raione de Souza Silva
E.E. Lauro Epifanio
Divinópolis -MG
Um voto pode fazer a diferença.
Caroline de Castro
Thaynara Rodrigues
Dayane Pedrosa
Camila Rodrigues
E.E. Patronato Bom Pastor
Divinopolis MG BRASIL.
Faroeste Caboclo!
http://www.youtube.com/watch?v=2h97Ztwn9Fw
A música conta uma historia de um menino que tenta sobreviver numa sociedade não muito longe da nossa!!!
Tamires Fonseca Chaves
Raione de Souza Silva
E.E. Lauro Epifanio
Divinópolis -MG
Não jogue seu voto fora, pense positivo
O voto é o resultado de uma série de medidas tomadas pelos cidadãos ao longo do tempo.
O voto é a maneira mais clara e eficiente na qual o cidadão realiza a democracia e expressa sua cidadania.
Para muitos o ato de votar não significa nada, porém tais pessoas não sabem que estão jogando no lixo, um patrimônio conquistado com luta e opressão por parte de poucos .
O poder de escolher um representante para administrar uma nação é privilégio de poucos paises e o Brasil é um deles.
Então vote não desperdice essa oportunidade.
Nomes : Christian Matheus de Sousa
Felipe j
Carlos Eduardo
Escolas: Pedro magalhães e
Lauro epifanio................
ESPRESSO CIDADANIA
O QUE VCS ACHAM SOBRE O TRABALHO DO EXPRESSO CIDADANIA?
MARCELO AMARO MANOEL DA SILVA
DIVVINÓPOLIS
Os jovens e seus direitos.
Nos jovens a muito, foi desenvolvido um certo preconceito,
uma forma de excluir as suas ideias pelo fato unico de estarmos começando
a vida.Neste projeto, o Expresso Cidadania temos a oportunidade de vencer este
tão ditado preconceito, e mostrar que mesmo jovens, a pouco tempo vivendo,
temos nossas opiniões e queremos sim expressa-las.
Somos jovens mas podemos expressar nossos conceitos, e uma prova da qual não podemos
fazer pouco, e o voto.
O direito de votar, o direito de ser cidadão e desenvolver nossa opinião na sociedade.
Ser jovem e poder viver, aprendendo com nossos erros e assim adquirindo novas responsabilidades!
Abner Miranda Carvalho
Emiliano Lima de Araujo.
Alunos da Escola Estadual Vicente Mateus,
da cidade de Divinopolis
Cota para negros é racismo!
Eu acho que a cota para negros em univesidades só aumenta cada vez mais o racismo! Porque faz deles diferentes dos demais alunos. Por que um branco pobre, não tem direito a uma cota especial? O que faz do negro ser diferente? sua cor? isso sim é racismo! Isso sim gera preconceito. Diga Não a cota para negros!
Débora Flor
Divinópolis
Meu Voto!
Uma das coisas que se deve prezar é o direito de votar!
Ainda não completei 16 anos, mas estou ansioso para que esse dia chegue!
Acho que como cidadão, todos devem votar, porque estamos fazendo um ‘trabalho’ que vem como resultado apenas nos beneficiar, por isso antes de votar temos que pesquisar bem os candidatos, as propostas (que quase nunca são compridas) e procurar saber bem mesmo se o candidato pode trabalhar em prol da comunidade!
Expresso Cidadania
Este projeto “Expresso Cidadania” está sendo 10! Pois depois das palestras deu pra refletir sobre umas coisas bacanas! E rever nossos conceitos, para sabermos o que votar é nosso direito, e DEVER! E que se todo vier fazer seu dever corretamente, acredito sim, que iria mudar bastante esse país, e que se melhorar um pouco das muitas coisas pendentes, podemos viver em um mundo bem mais melhor...
Obrigado pelo espaço!
Daniel Albino da Mata.
Fabiano Dos Santos.
ESCOLA ESTADUAL “LAURO EPIFÂNIO”
CONDENAÇÃO PARA MENORES
Quando uma pessoa chega a cometer um crime,ele esta ciente das consequências.Então ele tem que se responsabilizar por seus atos como outra pessoa qualquer.
ROBERT HEBERT
PAULO ROBERTO
MARCO TULIO
E.E.LAURO EPIFANIO
Divinópolis-MG
Expresso cidadania
Achamos o expresso cidadania um projeto muito importante que mudou nosso pensamento sobre a politica,cidadania isso é um caso de extrema importância.
Conheçemos alunos de outras escolas, pessoas diferentes e nos divertimos muito !!!!
Lidiane Aparecida,j
Juliete
Rafael
E.E Lauro Epifanio
Divinopolis-MG
INTRIGAS NA ESCOLA
Viemos tratar de um assunto que eh de interesse de todos os alunos de qualquer escola:
AS FAMOSAS INTRIGUINHAS NAS SALAS DE AULA
Elas acontecem por motivos de inveja, ciumes e disputas...
Queremos dizer que isso atrapalha o nosso aprendizado e nossas notas.
AGORA CAIAM EM SI E PAREM COM ISSO!!!!!!!!!!!!
Henrique
Iris
Jéssica
E.E.Lauro Epifanio
A consciência do voto
Acreditamos que para votar precisamos ter muita consciência do que fazemos ,pois em um país como o nosso,existe muitos que querem só se dar bem através do nosso voto,só prometem e depois que conseguem o que querem não reconhece que foi graças a nós que chegaram até aonde estão.
Nós achamos que a maior parte dos erros ,são as pessoas que cometem ,por não ter opinião própia e votar em qualquer um...
Pois bem galera,pense antes de votar...
Nome:Lorena Otaviano Neves
Mara melo ferreira
Wesley sidnei teixeira
ESCOLA:ESTADUAL LAURO EPIFÂNIO
Divinópolis
MEU VOTO FAZ A DIFERENÇA!!
Divinópolis, MG.
NÃO SE FAÇA DE MUDO, SURDO OU CEGO SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE!!!!
Lorena Luiza, Giovania Araújo, Jéssica Carolina, Cíntia Aparecida
E.E Patronato Bom Pastor
Divínopolis MG
A IMPORTÂNCIA DO VOTO
O voto é importante porque define o futuro do país,
E você tem direito a reclamar do governo e dar a
Sua opinião sobre os problemas do governo e da
Política.
Nomes: Sheila Carolina Carvalho
Iuri Gomes de Oliveira
Adoniz Rodrigues Diniz
Escola: Patronato Bom Pastor
A escola é um tatame(ou WWE)
Muitos alunos vão a escola para da “porrada”
é legal você vê a briga e começa a se diverti
a galera toda zoando ,mais assim não da
tem gente que vai a escola para participar,
estudar,aprender, etc.......
Começa a briga,passa um tempo chega a
Aidê(orientadora) cara a mulher é o cão
puts,ai vai chama mãe pai e da aquele rolo todo.
Por um lado ela ta certa, mais ela é meio que arrogante
nós as vezes a chamamos de mau amada,porque ela é muito ignorante
mais isso não vem ao caso.
Tem uma galera que acha que a escola é um wwe
pensa que é o maior,mais so sabe briga de turma
na verdade é um merda,covarde,etc..
Esse é o recado que mando para a galera do mau
que so que porrada.
Valeu
Autores:
Rômulo Rafael
Fabio de Oliveira
Bruno Gonçalves
Marcos Vinicius
Rubens de Castro
Adoniz Rodrigues
E.E.Patronato Bom Pastor
Divinópolis
GRÊMIO ESTUDANTIL NA ESCOLA PATRONATO BOM PASTOR
A iniciativa da direção da E.E.Patronato Bom Pastor foi excelente ao iniciar o projeto
do Grêmio Estudantil juntamente com os alunos e colegiado.
É uma boa oportunidade para nós alunos,para acompanharmos de perto todas as decisões e participar das decisões para melhoria na nossa escola.
Sthefanie Ferreira de Mello
Meiriely Franccini
Franciele Caroline Mendes Texeira
E.E.Patronato Bom Pastor
Divinópolis-MG
Melhorias na escola
Não há verbas para merenda aos alunos do ensino medio.Nós achamos que este problema deveria ser resolvido.Pois nem todos os alunos tem condiçoes de comprar merenda todos os dias na escola.
A solução seria que o governo investisse mais nos seus alunos,tanto para uma boa formação quanto para um futuro melhor.
Amanda Luiza
Luana Maria
Filipe César
E.E.Patronato Bom Pastor
Divinópolis MG
É A CHAVE DA DECISÃO PARA UM POSSÍVEL FUTURO MELHOR???????
Mateus Castro, Patrícia Silva, Fernanda Suelem, Driely Denuar, Karen Silva
E.E Patronato Bom Pastor
Divínopolis MG
Chegamos em Divinópolis!
Depois de rodar 2.175 km , a caravana do Expresso Cidadania chega à Divinópolis. Vamos começar hoje, dia 18/03, no Ginásio Poliesportivo, mais um dia para trocas de idéias e experiências!
Bom evento à todos!